Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saudades, Governo Municipal, IPTU
IPTU Digital 2022

Publicado em 22/02/2022 às 17:54 - Atualizado em 23/02/2022 às 13:45

Baixe o aplicativo CIDADE MOB e pague seu IPTU digitalmente

 

É muito simples, rápido e prático.

 

Se seu smartphone utilizar a plataforma android basta acessar o link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cidademob&hl=pt_BR&gl=US para baixar o App Cidade MOB.

 

Se for iphone basta clicar no link https://apps.apple.com/br/app/cidademob/id1154262726 e baixar o App Cidade MOB.

 

Na sequência será necessário efetuar um cadastro prévio e seguir o passo a passo explicado no vídeo https://youtu.be/P2Yqq3ek58A 

 

Conforme Decreto Municipal 07/2022 que fixa o calendário fiscal para o recolhimento dos tributos municipais, o IPTU 2022 poderá sem pago de duas formas: em cota única ou em três parcelas.

 

A cota única do imposto tem vencimento no dia 15/04/2022, e o contribuinte que optar por essa forma de recolhimento usufruirá de desconto de 15% no referido imposto.

 

Já o pagamento parcelado tem como vencimento as seguintes datas: 1ª parcela em 17/05/2022, 2ª parcela em 15/06/2022 e 3ª parcela em 15/07/2022, sem desconto.

 

Para imprimir o desconto da Cota Única o contribuinte deve selecionar a opção carnê de IPTU no App Cidade MOB.

 

Para o sócio que não conseguir acessar os dados da empresa através do App Cidade MOB , deverá enviar as informações que seguem: CPF, contato e endereço atualizados, bem como, o CNPJ da empresa confirmando a sociedade, para o e-mail tributacao@saudades.sc.gov.br ou através do telefone (49) 3334-3600 pois, possivelmente ele não ainda não consta como sócio da empresa no cadastro municipal.

 

Vale ressaltar que o não recolhimento do imposto aos cofres municipais acarretará em cobrança posterior com juro e multa, e que os débitos serão inscritos em Dívida Ativa, bem como o contribuinte fica sujeito às penalidades previstas no Código Tributário Municipal – Lei Complementar nº 91/2017.

 

Outra opção disponível para o munícipe é a emissão da guia de pagamento pelo site da Prefeitura Municipal de Saudades. Para isso, é necessário saber qual o número do Cadastro Imobiliário do imóvel na Prefeitura.

 

Nesta modalidade, é preciso acessar o site do município www.saudades.sc.gov.br clicar na aba “Atendimento On-line ao Cidadão” e, em seguida, do lado direito da tela, clicar em “Impressão do Carnê com Cota Única”. Então, abrirá uma pequena aba com os seguintes campos a serem preenchidos:

  

  • No tipo do cadastro, selecionar “I.P.T.U”;
  • No número do cadastro, digitar o número do cadastro sem o último zero (o número pode ser encontrado no carnê do ano anterior ou, então, entrando em contato com o setor de tributação do município para obtê-lo);
  • No tipo de carnê, selecione “IPTU Predial”;
  • No ano de débito, informe “2022”.
  • Selecionar a opção “carnê completo”.

 

Após esse processo, o documento será imediatamente gerado com as duas opções de pagamento, ou seja, será gerada uma guia de pagamento em cota única e outras três guias para o pagamento parcelado, com seus respectivos valores mensais.

 

Destaca-se que junto ao IPTU, é cobrada a Taxa de Serviços Urbanos, conforme prevê o Código Tributário do Município.

Ambos os valores são demonstrados separadamente, salientando ainda que o desconto para o pagamento em cota única incide somente sobre o valor do imposto, e não sobre o valor da taxa.

 

Aos contribuintes idosos, caso o desconto ainda não tenha sido concedido, é necessário que o cadastro seja atualizado junto ao departamento de tributação.

 

IPTU 2022 - O Cidadão Contribui. A Cidade Evolui.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar