COMUNICADO IMPORTANTE: Secretaria Municipal da Saúde

Publicado em 14/01/2022 às 08:06 - Atualizado em 14/01/2022 às 17:24

Atentos ao atual cenário epidemiológico e as normativas de contenção da COVID-19, solicitamos a colaboração de toda população no sentido de evitar aglomerações, observar os protocolos sanitários, e caso sentir algum sintoma, procurar atendimento no ambulatório da COVID-19.

Em relação aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), é importante e necessário diminuir o fluxo, pois os profissionais estão auxiliando no atendimento e monitoramento dos pacientes da COVID-19, além de evitar aglomeração e exposição desnecessária, vindo apenas o paciente ou quando extremamente necessário, acompanhantes.

Portanto, informamos que:

• SERVIÇOS ESSENCIAIS, como: farmácia, sala de vacinas, transporte, encaminhamento SUS, serão mantidos.
  • ATENDIMENTO MÉDICO, apenas urgências/emergências, rotinas somente agendadas.
  • EXAMES DE ROTINA, de laboratório, mamografias, preventivo, por hora estão cancelados. (Exames que estão agendados serão mantidos).
  • RECEITAS, solicitar através do WhatsApp (49)98888-4423.

Agradecemos a compreensão de todos neste momento de cuidado adicional!

Secretaria Municipal da Saúde