Saudades, Administração Municipal, Fomento Esportivo
Município de Saudades-SC e entidades assinam termos de fomento

Publicado em 03/12/2021 às 08:25 - Atualizado em 03/12/2021 às 10:09

Realizado dia 19 de novembro, a assinatura do termo de fomento dos projetos sociais aprovados e aptos para receberem recursos do FIA municipal.

As entidades Associação Desportiva Amigos do Futsal - ADAF, Associação Cultural e Artístico Desportivo Os Brilhantes, Associação Saudadense de Handebol – ASH e Associação do Voleibol, inscreveram seus projetos no Edital de Chamamento Público lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, visando a cooperação mútua para a promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, sendo os referidos projetos aprovados e estando aptos a receberem recursos do FIA municipal.

Participaram da solenidade de assinatura o prefeito Maciel Schneider, o vice-prefeito Marcos Hoss, representantes das entidades, representantes do Conselho Municipal dos Direitos e da Criança, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito Maciel destaca que,“esses recursos do Fia são oriundos de parte do imposto de renda que os contribuintes (Pessoa Física e Jurídica) podem destinar ao município de Saudades. Cabe ao município lançar o edital para que as entidades e associações possam inscrever seus projetos e serem contemplados. Com certeza estes recursos reforçam o bom atendimento que estas entidades oferecem as nossas crianças e adolescentes.” Finalizou.