Saudades, Administração Municipal, Campanha
PARE! DEVAGAR! ÔNIBUS ESCOLAR: Mais Segurança no Caminho da Escola!

Publicado em 25/06/2021 às 10:17 - Atualizado em 25/06/2021 às 10:36

A administração Municipal de Saudades-SC, visando a segurança de todos os estudantes do município lançou em meados do mês de março a campanha: Pare! Devagar! Ônibus escolar: Mais Segurança no Caminho da Escola.

Todos sabemos que os ônibus escolares são essenciais no dia a dia de muitos estudantes e que neles estão crianças de todas as idades, por esse motivo é importante redobrarmos a atenção quando avistarmos ou nos aproximarmos de um.

A responsabilidade no trânsito é nossa e com respeito, se colocando no lugar do outro e praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática, podemos evitar acidentes e melhorar a segurança de todos.

Então lembre-se: Ao avistar ou se aproximar de um ônibus de transporte escolar, PARE! Ligue a seta de alerta e siga somente após o ônibus escolar se movimentar, ou então REDUZA drasticamente a velocidade para ultrapassar.

A campanha PARE! DEVAGAR! ÔNIBUS ESCOLAR: Mais Segurança no Caminho da Escola visa promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

A segurança das nossas crianças está em nossas mãos! Vamos todos juntos fazer de Saudades-SC um lugar cada vez melhor.