Saudades, Programa Primeiros Passos, Kits
Programa Primeiros Passos: Famílias recebem visita de equipe da administração municipal

Publicado em 09/08/2019 às 08:52 - Atualizado em 09/08/2019 às 08:54

Mãe: Claudia Freitag e filho: Gabriel de Deus e Silva
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

No dia 01 de agosto, nove famílias saudadenses receberam a visita da primeira dama Liane Vitali Kothe  dos secretários Alison Ivonei Hoss da Educação e Diego Zaffari da Assistência Social.

Essa visita, faz parte das ações do Programa Primeiros Passos que visa o acompanhamento das gestantes e crianças até os 10 anos de idade. Dentre as principais ações do PPP está a garantia de vagas para todas as crianças desde o berçário, atendimento de ginecologia e pediatria nas unidades básicas de saúde, transporte escolar no interior e na cidade, além de projetos como o “Aprendendo com música” e de “Contação de história”.

Atualmente são em torno de 1050 crianças atendidas, sendo 620 na Educação Infantil e 420 no ensino Fundamental 1º ao 5º ano.

O Programa Primeiros Passos, está entre as ações prioritárias do Governo Municipal. Conforme relata o prefeito Daniel: “Inicialmente o desafio era garantir as vagas para as crianças, na sequência a meta foi a melhoria nos espaços físicos, construímos a Emef nova, três salas no Cei Aquarela, compramos 3 parques infantis, mobília, ônibus para o transporte escolar e inúmeros investimentos em material didático, valorização dos profissionais da educação implantando a hora atividade, incentivando a melhoria na qualidade das aulas, foi e continua sendo um esforço grande de toda nossa equipe”

O nosso próximo desafio é continuar garantindo qualidade, com formação permanente dos profissionais e o envolvimento das famílias, conclui Daniel.