Saudades, Saúde, investimentos

Publicado em 10/07/2019 às 15:32 - Atualizado em 12/07/2019 às 07:39

Imagem ilustrativa
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos munícipes saudadenses, o governo municipal realizará mais importantes investimentos na área da saúde.

Entre os investimentos está a aquisição de equipamento para o Hospital Beneficente de Saudades. Será adquirido o arco cirúrgico, equipamento utilizado no auxílio de intervenções cirúrgicas gerais, ortopédicas e vasculares em pacientes, com a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea com baixa dose de radiação. O valor a ser investido será em torno de R$ 200.000,00. O edital para aquisição será lançado nos próximos dias.

Desde 2018, o Hospital de Saudades, numa parceria entre a Administração Municipal e a Amerios, vem realizando centenas de cirurgias ortopédicas, de obstetrícia e geral, diminuindo drasticamente a fila para esse tipo de cirurgia. Desde o início dos procedimentos até o mês de junho de 2019, já foram realizadas 499 cirurgias, sendo 320 cirurgias gerais e de obstetrícia e 179 cirurgias ortopédicas. Todas as cirurgias foram realizadas pelo SUS.

O prefeito Daniel Kothe, avalia positivamente, “os pacientes e familiares não precisam se deslocar para fora do município, facilitando o período pós-operatório, além disso, fortalecemos o nosso hospital”.

Informações Relacionadas