Saudades, Secretaria da Educação, CME, Campeonato Municipal de Futebol de Campo
Flamengo e São José faturam os títulos das categorias Aspirante e Amador do Municipal de Campo de Saudades

Publicado em 04/06/2019 às 15:06 - Atualizado em 04/06/2019 às 15:19

Prefeito Daniel entrega premiação ao campeão EC São José
Créditos: José Carlos Wollmann. Jornal A Fonte,Saudades. Baixar Imagem

Foram realizados no último final de semana, no sábado e domingo (01 e 02), os jogos das finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo edição 2019 teve seu início dia 19 de janeiro de 2018, contou com a participação de 11 comunidades de nosso município, que competiram em 2 categorias: Aspirante e Amador. Entre os 11 clubes, participaram da competição aproximadamente 462 atletas e 44 dirigentes e técnicos. Foram realizados um total de 66 jogos em cada categoria, divididos em 16 rodadas.

No aspirante, a colocação final ficou definida da seguinte forma:

• 1º lugar: FLAMENGO
  • 2º lugar: EC SANTO AFONSO
  • 3º lugar: EC UNIÃO SOLTEIRO
  • 4º lugar: BOM SUCESSO
    • Troféu Disciplina: EC UNIÃO SOLTEIRO
    • Goleiro da defesa menos vazada: RAFAEL WEILER da equipe EC UNIÃO SOLTEIRO com 18 gols sofridos.
    • Goleador: RUDIVAN JANKE da equipe FLAMENGO com 13 gols.

No Amador, a colocação final foi a seguinte:

• 1º lugar: SER SÃO JOSÉ
  • 2º lugar: EC SANTO AFONSO
  • 3º lugar: EC UNIÃO SOLTEIRO
  • 4º lugar: JUVENTUDE
    • Troféu Disciplina: INDEPENDENTE
    • Goleiro da defesa menos vazada: ROBERTO MULLER da equipe SER SÃO JOSÉ com 17 gols sofridos.
    • Goleador: SERGIO MARTINELI da equipe EC UNIÃO SOLTEIRO com 14 gols.

Após os jogos foram entregues as premiações pelas autoridades municipais que se fizeram presentes e prestigiaram o evento.

O secretário de Educação Alison Ivonei Hoss e o prefeito Daniel Kothe agradecem  o empenho e dedicação de todas as equipes e a comissão que coordenou a competição. Eles também parabenizam as equipes que chegaram ao título do municipal. Mais uma vez foi esse evento foi uma prova que o campeonato é uma grande competição que envolve e mobiliza todo nosso município, além de integrar as comunidades e atletas envolvidos.

A Administração Municipal tem incentivado o esporte Saudadense, e neste campeonato contribuiu com a parte técnica, súmulas, tabela de jogos, inscrições e divulgação, também com parte da taxa de arbitragem e toda a premiação.