Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saudades, Casa Familiar Rural, pedagogia de aternância
CFR de Saudades recebe a visita de professores do IFC de Abelardo Luz

Publicado em 25/03/2017 às 15:32 - Atualizado em 25/03/2017 às 15:33

Comitiva abelardense foi recebida por colaboradores da Casa Familiar Rural de Saudades
Créditos: Iedo Zortéa Baixar Imagem

Na manhã de quinta-feira (23), esteve visitando a Casa familiar Rural de Saudades uma comitiva de nove professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Abelardo Luz. O Secretário de Educação, Alison Ivonei Hoss e demais colaboradores da CFR recepcionaram os visitantes.

Conforme a professora do IFC, Marluze Castro Maciel, o intuito da visita foi conhecer um pouco mais do sistema de alternância da CFR de Saudades. “A instituição já tem uma experiência ampla nesse sistema que estamos implantando em nosso município. Já fizemos algumas atividades relacionadas à pedagogia da alternância e viemos aqui conhecer melhor essa experiência”, destaca.

Ainda de acordo com Marluze, o município de Abelardo Luz tem um grande número de assentamentos rurais, sendo que o intuito é adaptar a alternância à realidade local. “Tivemos o conhecimento da CFR de Saudades por causa das reportagens exibidas na televisão, e isso chamou nossa atenção para procurar a escola daqui”, completou a professora.

O Secretário Alison Hoss, por sua vez, destacou a importância da visita da comitiva de Abelardo Luz. “Estamos buscando uma troca de experiências entre instituições, principalmente na parte pedagógica e algumas metodologias diferenciadas de trabalho. Eles puderam acompanhar um dia de trabalho aqui na CFR e agora vão buscar implantar esse sistema à realidade local deles”, comentou.
Alison se disse ainda feliz com o reconhecimento que a Casa Familiar Rural de Saudades vem tendo em toda região, estado e país. “Nosso projeto está cada vez mais sendo vislumbrado fora do município e isso também é muito importante e para a nossa instituição”, finaliza o Secretário.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar