Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saudades, Administração Municipal, Coronavírus
Administração Municipal enfatiza a importância do tratamento precoce da Covid-19, complementa e aumenta a disponibilidade do kit medicação.

Publicado em 02/03/2021 às 20:56 - Atualizado em 13/03/2021 às 23:08

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza no ambulatório do Covid-19, medicações para tratamento precoce de pacientes com sintomas da Covid-19.

 


Dessa forma, os pacientes recebem os medicamentos para tratamento da Covid-19, durante a quarentena.

 

A entrega do kit ocorre após avaliação e prescrição médica no ambulatório do Covid-19 anexo ao hospital do município.

 

O kit medicação é constituído de Hidroxicloroquina, Ivermectina, Zinco, Vitamina D, dentre outras medicações que forem necessárias.

 


Vale ressaltar que esse kit de medicamentos está disponível, porém, sua prescrição é facultativa ao profissional de medicina, não sendo de uso obrigatório e será receitado ao paciente, de acordo com a avaliação do médico, após análise clínica de cada caso.

 


O prefeito Maciel explica que essa é mais uma ação do município voltada ao enfrentamento da Covid-19.

 


“Seguimos a orientação do ministério público e também o exemplo adotado pelo município de Porto Feliz (SP), que implantou um protocolo de tratamento frente à pandemia da Covid-19, baseado em protocolos europeus, que também fizeram uso desses medicamentos, obtendo resultados muito satisfatórios, não agravando os sintomas da doença, diminuindo os casos de internações e consequentemente a necessidade de UTI.

 

Bem como a cidade de Búzios (RJ), que recentemente zerou os casos na cidade com a implementação do kit, após um Lockdown desastroso e ineficiente, entre tantos outros cases de sucesso nesse sentido, com uma menção especial ao município vizinho de Pinhalzinho (SC) que é destaque em Santa Catarina, por isso, estamos complementando o kit e ampliando a disponibilidade.” Destacou.

 


Além do kit medicação para tratamento precoce dos pacientes, a profilaxia contendo Ivermectina, Zinco, Vitamina D3 e Vitamina C, são também importantes aliados na prevenção/imunização da doença, promovendo o fortalecimento do organismo, sem abrir mão das medidas preventivas de contaminação que não devem ser negligenciadas.