Pacientes Com Sintomas Respiratórios Serão Atendidos no Hospital de Saudades

Publicado em 21/07/2020 às 14:00 - Atualizado em 11/08/2020 às 08:49

Com o intuito de evitar a transmissão do coronavírus e pensando em melhor atender os munícipes saudadenses, a administração municipal, juntamente com a secretaria da saúde, montou e equipou um consultório que atenderá somente pacientes que possuem alguma síndrome gripal (dor de garganta, tosse, febre, coriza, falta de ar ou dificuldade para respirar, etc.) ou qualquer outro sintoma que possa estar relacionado à doença causada pelo novo coronavírus. O consultório está localizado no hospital de Saudades e atenderá no mesmo horário das demais Unidades Básicas de Saúde: Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Sendo assim, a partir desta terça-feira (21), as pessoas que possuem sintomas semelhantes aos da COVID-19 devem buscar atendimento médico no espaço que foi equipado especialmente para atender esses pacientes, junto ao hospital de Saudades e não mais nos postos de saúde. Um novo profissional médico foi contratado, uma equipe, composta por enfermeiras e técnicas de enfermagem, foi formada e o espaço foi totalmente estruturado e equipado para poder atender separadamente os pacientes, a fim de diminuir o risco de contaminação e transmissão do vírus.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a atitude de atender os pacientes com sintomas respiratórios em um consultório específico se fez necessária devido à grande quantidade de pessoas que estão sendo atendidas na unidade básica em decorrência da pandemia. “Pedimos a compreensão de toda comunidade saudadense! É uma atitude importante para evitar que mais pessoas estejam expostas aos vírus e corram o risco de estar contraindo a doença”, destacou Kothe.

Essa é mais uma medida cautelosa e de prevenção que o município está adotando para preservar a saúde e a vida da população saudadense e para que o sistema de saúde não entre em colapso, evitando que medidas mais rigorosas sejam adotadas.

“A maioria das regiões do estado estão com a taxa de ocupação dos leitos UTI no limite. Aqui no Extremo Oeste a taxa de ocupação é uma das menores do estado, porque houve a ampliação dos leitos de UTI, mas o cuidado de cada um e cada uma continua indispensável: usar a máscara, higienizar as mãos com frequência, manter o distanciamento e ficar em casa sempre que possível são medidas importantes para que nossa população não adoeça”, finalizou o prefeito.

Galeria de Audios