Saudades, Secretaria de Infraestrutura, Programa Caminhos do Campo
Secretaria de Infraestrutura de Saudades mantêm frentes de trabalho

Publicado em 10/08/2017 às 14:37 - Atualizado em 10/08/2017 às 14:40

Ponte na Linha Santa Catarina havia sido danificada pela enchente de 2015 e é a última que ainda não havia sido reconstruída
Créditos: Iedo Zortéa Baixar Imagem

Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades manteve um ritmo intenso de trabalhos, tanto no interior do município quanto na cidade.

Conforme o Secretário Flávio Hübner, os serviços foram desenvolvidos em quatro frentes de trabalho. Uma equipe esteve na comunidade de Linha Itapé e no Distrito de Juvêncio, fazendo a melhoria das estradas naquela região. Outra equipe esteve fazendo o trabalho de alargamento nas estradas da Linha Santa Terezinha, dentro do que propõe o Programa Caminhos do Campo.

“Iniciamos os trabalhos de construção das cabeceiras da ponte na Linha Santa Catarina, que é um desafio enorme. Tivemos dificuldades muito grandes para dar início a esta obra, uma vez que não encontramos laje para fazer a base e, por isso, estamos trabalhando abaixo do leito do rio, o que dificulta os serviços. É um trabalho árduo, mas, a equipe está motivada e vamos dar continuidade a esta obra”, destaca o Secretário Flávio.

Já no perímetro urbano, outra equipe realizou o trabalho de limpeza de ruas, ajardinamento e poda de árvores, além da questão de recolha do entulho. “Ficamos felizes ao encerrar esta semana. Os trabalhos estão funcionando dentro do cronograma previsto”, completa Flávio.

O prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), por sua vez, destacou que os serviços estão seguindo dentro da programação proposta no início do ano. “Não me canso de dizer que temos as melhores estradas da região e estamos na busca constante da padronização do nosso trabalho, com a estruturação das bases das nossas vias no interior”, frisou Sadan.

Além disso, o prefeito em exercício ressaltou que, com a construção da ponte na Linha Santa Catarina, será concretizada a recuperação total das pontes e bueiros destruídos na enchente de 2015. “Isso nos deixa muito felizes, pois é uma missão muito árdua e nós precisávamos dar essa resposta à sociedade. Além disso, estamos realizando outras obras estruturantes dentro do município. Agradecemos a compreensão de muitos que ficam por último e também às pessoas que entendem o nosso trabalho. Pensamos em uma sociedade melhor, na melhoria da infraestrutura do município não só durante o governo Daniel e Sadan, mas para todas as futuras gerações, para que tenham qualidade de vida e para que possam progredir cada vez mais”, completou Sadan.

Homenagem ao funcionário Euclides Montiel

Na quinta-feira (10), o funcionário do DMER, Euclides Montiel, esteve encerrando seus trabalhos junto ao município, em função de sua aposentadoria.

Euclides iniciou seus trabalhos em 4 de junho de 1987. “São mais de 30 anos de trabalho e é um orgulho, pois todo funcionário que se presa tem esse orgulho quando se aposenta. Saio de cabeça erguida e com o dever cumprido. Graças a Deus, estou saindo pela porta da frente, por onde eu entrei”, destaca.

Ele ainda afirma que o momento é difícil, mas completa mais um ciclo. “Aperta o coração, pois, como tem o primeiro dia, tem o último e eu sempre dizia que eu queria que esse último dia demorasse. Mas chega, e tenho certeza que cumpri com minhas obrigações. Saio do serviço público, mas não saio do município”, completou.

O prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), agradeceu o excelente trabalho prestado pelo funcionário Euclides. “Temos que, em público, agradecer ao funcionário Euclides Montiel que se aposentou essa semana e muito nos ajudou. Fica nossa gratidão pelo funcionário exemplar que foi, assim como os demais da equipe também o fazem”, concluiu.

Galeria de Audios