---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saudades, Programa Primeiros Passos, 5 anos
PPP comemora 5 anos com evento na Praça Central neste sábado

Publicado em 28/09/2018 às 09:11 - Atualizado em 28/09/2018 às 09:13

Primeira-dama e coordenadora do Programa Primeiros Passos, Liane Kothe
Créditos: Iedo Zortéa Baixar Imagem

Acontece neste sábado, dia 29 de setembro, na Praça Central, em Saudades, a festa em comemoração aos 5 anos do Programa Primeiros Passos. O evento é uma promoção da Administração Municipal, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Conforme a primeira-dama e coordenadora do Programa Liane Vitali Kothe, o Primeiros Passos visa o acompanhamento de gestantes e crianças até os 10 anos de idade, com atendimento multiprofissional nas três áreas de abrangência.

“Comemoramos, em 2018, 5 anos de atividade. Estamos com 100 crianças a mais do que tínhamos em 2013 e também com novidades para além do que propomos no início”, destaca Liane.

As primeiras ações previam déficit zero de vagas na educação infantil – algo que continua até hoje. “O grande objetivo era esse, garantir vagas para as crianças. Mas evoluímos: hoje, além desta garantia, estamos investindo também na melhoria da infraestrutura. Tivemos há poucos meses a inauguração da nova EMEF, estamos também com investimentos no CEI Aquarela, com a construção de mais três salas de aula e investimos na formação contínua dos profissionais”, lembra a coordenadora do programa.

Além disso, em 2018, foram implantados dois novos projetos: o Aprendendo com Música e a Contação de Histórias. “O Programa Primeiros Passos é de fundamental importância para as famílias, especialmente, para as mães, que precisam ter um lugar seguro e tranquilo para que elas possam ir trabalhar sem preocupações, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados. Mas, acima de tudo, isso é um direito das crianças: desde bem pequenininhas, elas têm sua vaga na escola garantida”, completa Liane.

O evento deste sábado será um momento de comemoração, envolvendo as famílias. Por isso, serão disponibilizados brinquedos infláveis, lanches e suco, de forma gratuita. Com a ajuda dos profissionais da rede de educação, estarão sendo realizadas diversas oficinas.

“Vai ser uma tarde de lazer com a família. Pedimos que os pais tragam cadeiras, chimarrão, pipoca e passem uma tarde juntamente com seus filhos. Certamente, isso é um investimento que a gente faz na formação das nossas crianças, estimulando a convivência familiar, o que é extremamente importante, para além daquilo que o poder público faz, pois a família é a base da formação do ser humano. Então, convidamos todos para estarem presentes amanhã na Praça e vamos juntos comemorar este importante e diferenciado programa que é o Primeiros Passos”, conclui Liane.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios